qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

PRF e Exercito prendem dupla com armas de fogo

Ambos estavam em um ônibus com destino à Santa Maria

Nas primeiras horas da tarde desta terça-feira (1) dois homens foram pesos portando dois revólveres calibre.38 de forma ilegal. A dupla estava a bordo de um ônibus que fazia a linha Sant’Ana do Livramento – Santa Maria e, durante uma abordagem de fiscalização do Exército Brasileiro (EB), junto ao posto da Receita Federal (RF), um deles alegou não estar com o seu documento de identificação e foi retirado do veículo.

Após desembarcar, o homem foi levado até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para ser identificado, mas antes, passou por uma revista, onde foi encontrado pelos policiais uma das armas. Durante a ação, os Policiais receberam a informação de que o homem estava acompanhado.

Desta forma, os militares, em conjunto com a Polícia, localizaram e identificaram o outro indivíduo que ainda estava no veículo. Ao ser retirado, o criminoso teve suas bagagens revistadas, onde foi encontrado o segundo revólver.

Ambos receberam voz de prisão e foram levados pela PRF e o EB à Santa Casa de Misericórdia, onde realizaram exames de praxe e, posteriormente, foram apresentados à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). De acordo com informações repassadas pelas autoridades, ambos possuíam uma extensa ficha criminal, sendo que um deles estava em liberdade há poucos meses após cumprir sete anos de prisão.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.