qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

PRF e Exercito prendem dupla com armas de fogo

Ambos estavam em um ônibus com destino à Santa Maria

Nas primeiras horas da tarde desta terça-feira (1) dois homens foram pesos portando dois revólveres calibre.38 de forma ilegal. A dupla estava a bordo de um ônibus que fazia a linha Sant’Ana do Livramento – Santa Maria e, durante uma abordagem de fiscalização do Exército Brasileiro (EB), junto ao posto da Receita Federal (RF), um deles alegou não estar com o seu documento de identificação e foi retirado do veículo.

Após desembarcar, o homem foi levado até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para ser identificado, mas antes, passou por uma revista, onde foi encontrado pelos policiais uma das armas. Durante a ação, os Policiais receberam a informação de que o homem estava acompanhado.

Desta forma, os militares, em conjunto com a Polícia, localizaram e identificaram o outro indivíduo que ainda estava no veículo. Ao ser retirado, o criminoso teve suas bagagens revistadas, onde foi encontrado o segundo revólver.

Ambos receberam voz de prisão e foram levados pela PRF e o EB à Santa Casa de Misericórdia, onde realizaram exames de praxe e, posteriormente, foram apresentados à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). De acordo com informações repassadas pelas autoridades, ambos possuíam uma extensa ficha criminal, sendo que um deles estava em liberdade há poucos meses após cumprir sete anos de prisão.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo