seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

PRF tem nova sede em Livramento

De acordo com Roberto Muniz, chefe da 11ª Delegacia, a mudança é uma conquista histórica

Há pouco mais de um mês a 11ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sant’Ana do Livramento está baseada em novo local. Desta vez, o prédio de número 615 da avenida João Belchior Goulart foi o ponto escolhido para servir de base para a Polícia. Anteriormente, o local abrigou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), mas, de acordo com o chefe da 11ª DPRF, Roberto Muniz, estava sendo subutilizado. “Com a aposentadoria dos servidores, com a remoção, houve uma diminuição no quadro de servidores do Ministério da Agricultura, então após entendimentos locais entre mim e a chefia do Ministério, […] entramos em um consenso eles seguem ocupando uma sala, que era a necessidade deles”, explica.

A partir dai, ambos os órgãos repassaram a demanda às suas respectivas superintendências e também para a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para que o convênio fosse formalizado e a propriedade do prédio ficasse a cargo da PRF. “É uma conquista histórica para a 11ª Delegacia”, comemora Muniz.

Quanto a mudança, o chefe da 11ª DPRF destacou como grande ponto positivo da mudança, a proximidade com a área central da cidade. “Em que pese no momento nós estarmos em o atendimento ao público, […] quando voltarmos à normalidade, o pessoal vai ter mais facilidade em ter os serviços”. Originalmente, a 11ª DPRF estava localizada junto ao posto da Polícia na BR-158, na área utilizada atualmente como garagens. Na década de 90, foi feito o convite por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que a PRF utilizasse algumas salas do prédio próximo ao bairro Kennedy. Finalmente, após quase 20 anos, a PRF garante um prédio próprio no município.

 

 

Foto: Reprodução

Seminário Resgata a História dos Lanceiros Negros no RS

Porto Alegre (RS), 18 de setembro de 2025 – A sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), localizada na Rua Sete de Setembro, 388, será palco nesta quarta-feira, às 14h, do Seminário Lanceiros Negros. O evento visa valorizar e resgatar a memória dos soldados negros que lutaram na Revolução Farroupilha (1835–1845), frequentemente esquecidos pela