sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Juíza Eleitoral projeta que candidatos terão liberdade para trabalhar

A juíza eleitoral de Sant’Ana do Livramento, Carmen Lúcia Santos da Fontoura fez uma associação com um jogo de futebol para explicar que a Justiça Eleitoral intervirá no processo das eleições municipais, caso seja provocada.

Em entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade da Rádio RCC FM, ela afirmou que para um jogo de futebol para ele fluir bem, o juiz vai observando o jogo. “O juiz que marca muita falta, impede o jogo e impede que seja belo. Os verdadeiros atores do jogo, são os jogadores”, explicou.

Segundo a magistrada, os verdadeiros atores do processo eleitoral são os candidatos que vão fazer as suas campanhas e terão a liberdade para isso. “A justiça eleitoral, se provocada, vai intervir (…). Eu não vou ficar olhando sites, isso cabe também ao eleitores e aos outros candidatos que poderão provocar a Justiça Eleitoral”, acrescentou destacando que o trabalho será de resguardar a ordem pública, quando necessário.

 

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual