qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Juíza Eleitoral projeta que candidatos terão liberdade para trabalhar

A juíza eleitoral de Sant’Ana do Livramento, Carmen Lúcia Santos da Fontoura fez uma associação com um jogo de futebol para explicar que a Justiça Eleitoral intervirá no processo das eleições municipais, caso seja provocada.

Em entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade da Rádio RCC FM, ela afirmou que para um jogo de futebol para ele fluir bem, o juiz vai observando o jogo. “O juiz que marca muita falta, impede o jogo e impede que seja belo. Os verdadeiros atores do jogo, são os jogadores”, explicou.

Segundo a magistrada, os verdadeiros atores do processo eleitoral são os candidatos que vão fazer as suas campanhas e terão a liberdade para isso. “A justiça eleitoral, se provocada, vai intervir (…). Eu não vou ficar olhando sites, isso cabe também ao eleitores e aos outros candidatos que poderão provocar a Justiça Eleitoral”, acrescentou destacando que o trabalho será de resguardar a ordem pública, quando necessário.

 

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos

General Hamilton Mourão através do X

O Senhor Celso Amorin não resistiu aos seus mais primitivos instintos viscerais e teve que ir à China para assistir uma parada militar nos velhos moldes stalinistas. Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA