ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

PTB muda de ideia e anuncia apoio ao PDT

ico e coronel

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) confirmou, neste domingo (30), apoio à candidatura do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que deve confirmar no próximo dia 06, durante na convenção, o nome do prefeito Ico Charopen para disputar a reeleição ao Executivo de Sant’Ana do Livramento.

No fim da tarde, o presidente do PTB, Claudio Coronel emitiu uma nota explicando a decisão. “O PTB junto ao seu Presidente Claudio Coronel, com o apoio dos vereadores Germano Camacho e Lidio Mendes Melado, e a grande maioria dos membros da Executiva, e grande maioria dos seus pré- candidatos a vereadores, vai levar proposta a convenção municipal e ao diretório municipal da coligação nas eleições de novembro de 2020 com o PDT, sendo que junto deverá ser aconpanhado (sic) de outros partidos aos quais estão em avançadas conversações”.

Procurado por A Plateia, Claudio Coronel afirmou que seguirá a determinação do partido. “Essa decisão será tomada pelo diretório, no próximo dia 10. Até agora, 98% do partido esteve em conversação e gosta da ideia de apoio ao PDT, mas é algo que será definido depois da votação de 45 membros do diretório”, explicou.  Questionado se concorreria a prefeito ou a vice, Coronel destaca que ainda não há definição, mas que, independente do cargo, colaborará com o partido.

MUDANÇA

Na última quinta-feira (27), em entrevista ao programa Resenha Livre ainda como pré-candidato a prefeito, Coronel foi questionado se seria vice e disse que a posição do partido era bem rígida quanto a essa questão. “Eu sou candidato a prefeito. O partido já definiu este tipo de atuação, nós estamos trabalhando em cima dessa questão e repito aqui para todos os seguidores da Plateia, não sou vice ninguém”.

 

Motorista foge após se envolver em acidente na Avenida Tamandaré

Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (8) no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Senador Salgado Filho, em Santana do Livramento, terminou com o condutor de uma motocicleta ferido e o motorista de uma camionete fugindo do local. Segundo testemunhas, o acidente envolveu uma motocicleta uruguaia e uma camionete Danster vermelha. O motociclista, de nacionalidade uruguaia

Prefeitura abre inscrições para praça de alimentação do show de aniversário da cidade

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) publicou edital para cadastramento de comerciantes interessados em participar da praça de alimentação do evento Revoada Cultural e Show de Aniversário da Cidade, que ocorrerá nos dias 27 e 29 de julho de 2025, no Largo Dr. Hugolino Andrade. O objetivo do edital é organizar a seleção dos empreendedores que irão