sáb, 30 de agosto de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Idoso é atropelado na avenida Camilo Alves Gisler

Pouco antes das 19h desta sexta-feira (28) um atropelamento causou lentidão na avenida Camilo Alves Gisler, no bairro Carolina. Um idoso atravessava a faixa quando foi atingido por um automóvel que seguia em direção ao trevo da Tabatinga. De acordo com o relato do condutor, por ser um trecho de iluminação precária, acabou percebendo a aproximação da vítima pouco antes de atingi-la, mas mesmo assim, ainda tentou reduzir a velocidade. A Brigada Militar (BM) designou duas guarnições para atender a ocorrência, junto com a ambulância do Corpo de Bombeiros, que trabalhou no resgate da vítima.

O homem, de aproximadamente 70 anos, possui algumas limitações mentais e recebeu o apoio de moradores do local e também de seu irmão, que reside próximo, até a chegada do resgate. Imobilizado pelos populares, o senhor queixava-se de dores em uma das pernas e no ombro, onde teria sido o impacto com o solo após o choque com o automóvel. Com a chegada dos Bombeiros, foi constatada a fratura de uma das pernas, logo o idoso foi imobilizado e colocado na prancha de remoção para ser encaminhado à Santa Casa de Misericórdia. Com uma das faixas bloqueadas e com a iluminação precária, a saída foi os próprios moradores improvisarem e auxiliarem na sinalização do sinistro com a ajuda da lanterna dos celulares.

Após a remoção da vítima, a pista permaneceu por alguns momentos parcialmente interrompida até a remoção do automóvel para o acostamento. A BM colheu informações do condutor e do veículo e realizou o registro da ocorrência no local. Alguns moradores relataram à reportagem do jornal A Plateia que, após o recapeamento da pista, o trânsito no local se tornou mais perigoso. Ainda durante a conversa, o grupo afirmou que diversos veículos, principalmente motocicletas, abusam da velocidade na avenida e que a saída seria a instalação de redutores de velocidade.

 

 

Foto: João Victor Montoli

Abigeato é pauta de audiência pública da Assembleia Legislativa com apoio da Farsul, na Expointer

Nesta terça-feira (02), às 9h30, no auditório da Farsul, tem audiência pública para discutir a situação e impactos do abigeato no Estado. A audiência integra a agenda de eventos da Assembleia Legislativa RS e também da Federação da Agricultura do RS, na Expointer 2025. Além da direção da Farsul e de produtores rurais, estão convidados para o evento ministério da