seg, 8 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Governo federal lança Casa Verde e Amarela

O presidente Jair Messias Bolsonaro assinou nesta terça-feira (25) medida provisória que cria um novo programa de habitação do governo federal, batizado de Casa Verde e Amarela, concebido para substituir o Minha Casa, Minha Vida, criado em 2009, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional no país.

Lançado em cerimônia no Palácio do Planalto, o programa passa a dividir o público alvo em 3 grupos e, além de financiamento de imóveis, também prevê ações voltadas à regularização fundiária, reforma de imóveis e retomada de obras.

Os juros do financiamento das habitações do programa serão menores nas regiões Norte e Nordeste, anunciou o governo.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

SEM VOTANDE PRÓPRIA

SEM VOTANDE PRÓPRI Gilberto Jasper Jornalista/[email protected]   Depois de mais de seis décadas de vida, eu ainda consigo me surpreender. E isso acontece quase todos os dias, nos mais diversos ambientes que frequento. Na minha adolescência e vida adulta jovem, a tecnologia era artigo raro, assustador. Falava-se no “bug do milênio”, quando 2000 surgisse no horizonte pelo excesso de máquinas

Deputado Zucco participa de manifestação no Parcão e reforça: “Anistia já!”

O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Zucco (PL-RS), participou neste domingo (7) das manifestações em Porto Alegre, que reuniram milhares de pessoas no Parcão. Envolvido pela bandeira do Brasil, o parlamentar esteve lado a lado com a população, recebendo apoio, abraços e palavras de incentivo. Em seus pronunciamentos e conversas com apoiadores, Zucco destacou a urgência da anistia