ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Dia do Soldado na 2ª Bia AAAe

Na manhã do dia 26 de agosto, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou uma solenidade militar para celebrar o transcurso do Dia do Soldado, data do nascimento do Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, realizar a entrega de medalhas aos militares agraciados e o Compromisso à Bandeira Nacional dos Soldados incorporados no presente ano. A solenidade foi restrita, em razão da COVID-19, e todos os protocolos sanitários foram seguidos.

Simbolizando o culto às tradições, a tropa entoou com entusiasmo o Hino à Caxias e foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército alusivo ao dia 25 de agosto, Dia do Soldado. Na sequência, o Comandante da Subunidade, Major Andrei Daniel Ferraz Silva, realizou a entrega da Medalha Militar de Ouro aos Capitães QAO Paulo Ricardo Flores Ecoten e José Alexandre da Silveira Beber e ao 1º Tenente QAO Lauro Luis Mello da Rosa, pelos mais de 30 anos de bons serviços prestados ao Exército.

Os jovens militares incorporados na 2ª Bia AAAe em 2020 realizaram o Compromisso à Bandeira Nacional, este que é considerado o ato mais solene e significativo para o militar, firmando permanentemente um compromisso com a Nação e desfilaram, individualmente, em continência ao Pavilhão Nacional.

Ao fazer uso da palavra, o Major Ferraz destacou a importância dos feitos do nosso Patrono, o Duque de Caxias, exemplo de Soldado e cidadão para todos os integrantes do Exército Brasileiro, bem como o compromisso realizado pelos soldados incorporados no presente ano, além de parabenizar os militares agraciados.

 

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio