dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Órgãos públicos municipais têm restrições de funcionamento

Com o decreto municipal publicado no início da madrugada desta terça-feira (18), inúmeros serviços e repartições públicas de Sant’Ana do Livramento passam a ter alteração de horários. Segundo o documento assinado pelo prefeito Ico Charopen (PDT), todos os órgãos da Administração Direta e Indireta, com exceção dos serviços da Secretaria de Saúde, funcionarão com horário reduzido das 08 às 12h30.

A Câmara de Municipal restringiu a entrada do público. Somente os servidores e vereadores do Poder Legislativo podem entrar no prédio, onde também é obrigatória a utilização de máscara. Os servidores efetivos da Câmara obedecerão aos critérios do rodízio estabelecido pela Direção da Casa.

O novo decreto municipal é válido por 15 dias e culmina com o tempo em que a região de Uruguaiana, na qual Sant’Ana do Livramento faz parte, permanecer em bandeira vermelha, no plano de distanciamento controlado.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia