sáb, 2 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

O que muda com a permanência de Livramento na Bandeira Vermelha?

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou na tarde desta segunda-feira (17) o mapa definitivo da 15ª rodada do distanciamento controlado no RS. Como já antecipado, a região 03 na qual livramento faz parte, optou por não enviar recursos e cumprirão a partir desta terça-feira (18), o regramento da bandeira vermelha. Entre as principais mudanças, está a alteração de capacidade de funcionamento dos comércios essenciais e não essenciais. O não essencial fica restrito a 25% da capacidade do espaço e funcionários. Já o essencial opera com 50% da capacidade.

O presidente da Acil, Roberto Fervenza, destacou que na sexta-feira (14) houve uma reunião com o Executivo para buscar mudanças dos horários de funcionamento aos sábados: “O momento é difícil, de grande instabilidade. Neste momento a prefeitura está realizando um novo decreto com a nova regulamentação. Nós tivemos uma reunião com o executivo na sexta-feira (14), e foi uma conversa franca. Pedimos que houvesse um entendimento por parte do executivo que os sábados são de extrema importância, pois é o principal dia, durante a semana, em questão de vendas. É um dia dedicado às compras e por isso pedimos que horário do fechamento fosse estendido para às 15h, onde a população possa se organizar com uma maior faixa de horário de atendimento. Ressaltamos também que se fosse possível, em um futuro próximo, termos a abertura novamente do comércio aos domingos”, conta.

A reportagem tentou entrar em contato com o Secretário Geral de Governo, Ricardo Dutra porém, não atendeu as ligações. O executivo trabalha em um novo decreto para padronizar as atividades de todos os ramos. Confira a transmissão abaixo onde o Governador informa a permanência de Livramento na bandeira vermelha:

Live de atualizações – 17/08

Live de atualizações sobre o coronavírus no Rio Grande do Sul.Quer receber informações das lives direto no seu celular? Inscreva-se no canal do Youtube do Governo RS: https://www.youtube.com/watch?v=QPv6DgEbge4

Publicado por Governo do Rio Grande do Sul em Segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Ações do TCE-RS geram economia superior a R$ 1 milhão em obra de pavimentação

  Mais de R$ 1 milhão foram economizados no processo de contratação de obra de pavimentação na ERS 142, em Não-Me-Toque, a partir dos trabalhos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS). As ações de auditoria foram feitas através dos Serviços Regionais de Auditoria de Passo Fundo (SRPF) e de Erechim (SREC). A concorrência previa a contratação