qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Ministério da Agricultura reconhece RS como livre de aftosa sem vacinação

Fernando Kluwe Dias / Seapi,Divulgação

O ministério da agricultura definiu o RS como livre de aftosa sem vacinação, uma conquista que o deputado Ernani Polo também auxiliou enquanto secretário da agricultura e após, junto com várias outras lideranças, entidades, secretaria da agricultura, governo do Estado.

O aval consta em instrução normativa assinada pela titular da pasta, Tereza Cristina, e será publicado nesta quarta (12) no Diário Oficial da União. Conquista também estendida ao Paraná, Acre e regiões dos Estados do Amazonas e de Mato Grosso.

As determinações do documento entram em vigor a partir de 1º de setembro. Além disso, a conquista dentro de casa habilita os gaúchos a fazerem a solicitação da progressão de status sanitário para a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

A previsão é de que o pedido seja feito até a sexta-feira. O secretário de Agricultura comemorou a conquista:

– Vai gerar imenso impacto na economia gaúcha. Com a retirada da vacina, o Estado poderá alcançar 70% dos mercados mundiais disponíveis.

Fonte: Gauchazh

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.