ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Deputado Zucco lança programa “Zona Segura” amanhã em Lajeado

O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco estará amanhã (13/8) em Lajeado, no Vale do Taquari, para o lançamento do projeto Zona Segura, idealizado pelo parlamentar. O sistema consiste na instalação de luzes de flash da cor azul – semelhante às usadas em viaturas policiais – junto às câmeras de segurança da cidade que estão interligadas a um centro de um centro integrado de comando e controle regional. O objetivo é utilizar o mecanismo eletrônico para disseminar a sensação de segurança e constranger a afluência de marginais.
“Queremos devolver os espaços públicos ao cidadão de bem que muitas vezes é expulso pelos marginais”, afirma Zucco. Outra meta é alterar o conceito de videomonitoramento fazendo com que as câmeras sejam empregadas para evitar crimes e não para uso pós-ocorrência.
Sistema semelhante foi utilizado com significativos resultados em Londres com o emprego preventivo do sistema de vigilância interligada. Lajeado terá cinco pontos sinalizados e interligados à sala de operações do 22º BPM. Todo o sistema foi implementado a partir de doações. Participarão do evento além do deputado Zucco o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e o secretário municipal de Segurança Pública, Paulo Locatelli.

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente