sex, 5 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Campanha pede celulares para estudantes em vulnerabilidade social em São Gabriel

Doações podem ser feitas na sede da Câmara de Vereadores, na Praça Fernando Abbott, no Centro

O Poder Legislativo da Terra dos Marechais, através da presidência, dá início a campanha Celular do Bem, que traz o tema “doe o seu celular e colabore com a educação”. A iniciativa busca incentivar a comunidade civil a doar aparelhos de celular que estejam sem uso e em boas condições. O objetivo é contribuir no acompanhamento das atividades remotas, durante a pandemia, dos alunos de São Gabriel que não têm recursos para comprar o aparelho.

A doação pode ser feita diretamente na sede da Câmara de Vereadores, no edifício Centenário, Praça Fernando Abbott. Se necessário, os organizadores buscam o aparelho na casa do doador.

Para o presidente do Legislativo, Marcos Mec, toda a ajuda é bem-vinda neste momento: “Se você tem um celular parado na gaveta que não usa mais, doe para um estudante, essa atitude vai fazer toda a diferença. Colabore com a educação e não deixe uma criança sem estudar”, convida Mec.

Os celulares arrecadados serão entregues à Secretaria Municipal de Educação para que sejam destinados aos alunos. A campanha também busca mais parcerias para que os aparelhos sejam inspecionados e restaurados. Desta forma, os equipamentos chegarão ao destino em boas condições de uso.

Ofícios também serão encaminhados à Susepe, Polícia Civil e Receita Federal para que os celulares apreendidos em revistas de presídios e operações policiais sejam direcionados para o mesmo objetivo. Mais informações pelo telefone (55) 3232-6070.

Fonte: Diário de Santa Maria

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos