sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Acidente envolvendo família santanense resulta em óbito na BR-158

Homem de 72 anos, natural de Quaraí, vinha a bordo do automóvel que causou a colisão e morreu no local

Por volta das 11h30 da manhã desta quinta-feira (30), os bombeiros foram acionados para atender a um acidente de trânsito na BR-158. A colisão entre os dois veículos aconteceu no KM12 da BR, próximo ao limite com o município de Rosário do Sul. No local, o trânsito estava praticamente interrompido por conta dos destroços resultantes do impacto entre um Hyundai Creta, com placas de Porto Alegre, e um Fiat Uno, emplacado em Sant’Ana do Livramento.

A bordo do Hyundai, viajava um homem de 59 anos, sua esposa de 56 e a filha do casal, de 25 anos, todos santanenses. Já no Fiat, um senhor de 72 anos, natural de Quaraí. De acordo com as informações repassadas pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o condutor de 72 anos tenha sofrido um mal súbito enquanto dirigia e, consequentemente, invadido a pista contrária causando o acidente.

Fotos: Marcelo Pinto/AP

O idoso ficou preso às ferragens e morreu no local. Já a família santanense foi resgatada por uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Rosário do Sul. Segundo o jornalista Julio Lemos, do jornal Gazeta de Rosário, após o resgate, o homem de 59 anos, a esposa de 56 e a filha do casal, de 25 anos, foram transferidos para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, onde passam por exames e estão estabilizados.

Fotos: Marcelo Pinto/AP

Pouco tempo depois, os peritos do Instituto Geral de Perícia (IGP) chegaram ao local para realizar a coleta de dados para tentar elucidar o caso. Feito isso, os militares do corpo de bombeiros deram início ao trabalho de remoção da vítima das ferragens. Com o auxílio de uma serra, o automóvel teve uma porta e parte do teto removidos para facilitar a extração. O trânsito ainda deve permanecer interrompido até a remoção dos dois veículos e dos detritos da pista.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor