A Fanfarra do 7º RCMec, Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira, realizou na última semana duas apresentações que emocionaram funcionários, pacientes e quem circulava pelas proximidades da Santa Casa de Misericórdia e Centro Hospitalar Santanense. Apresentações repletas de canções conhecidas como “Diário de um fronteiriço”, com gravações de diversos artistas e até mesmo “Do fundo da Grota”, do Baitaca.
Um verdadeiro show foi organizado, na quarta-feira (22), na Santa Casa e na quinta-feira (23), no CHS. Na quarta, o pátio interno, próximo à ala psiquiátrica, serviu de palco para diversas músicas que animaram os internados no hospital e também enfermeiros e funcionários que trabalham na linha de frente para salvar vidas e no momento atual, o coronavírus. Na quinta, a avenida Almirante Tamandaré foi fechada para que o CHS recebesse o show, quem passava por ali, parava e desfrutava de um momento único no dia, uma boa música.
Essas ações já aconteciam em asilos e eventos, porém o comando do 7º RCMec julgou necessário que, no atual momento, deveriam ser expandidas para outros locais como os hospitais, para tornar essas apresentações uma válvula de escape para quem ouve as músicas ali interpretadas e esqueça o cenário que visualiza todos os dias. Em pronunciamento, o Comandante do 7º RCMec, Ten Cel Marco André Menezes dos Santos, ressaltou a importância da música na vida de todos e comentou que este projeto pretende se estender para praças e outros locais públicos.


Oposição lança pacote de ações para investigar novo escândalo bilionário nos Correios
A Oposição na Câmara dos Deputados reagiu à articulação do governo Lula para viabilizar um empréstimo de R$ 20 bilhões destinado a cobrir o rombo financeiro dos Correios. A operação, que contará com garantia do Tesouro Nacional, foi classificada pelos parlamentares como um “resgate irregular” de uma estatal que apresentava lucros até 2022 e mergulhou em sucessivos déficits após