qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Previsão – Chuva quinta e geadas no fim de semana

Tempo seco e temperatura muito elevada para esta época do ano no Rio Grande do Sul. Entre quinta (23) e sexta-feira (24), a passagem de uma frente fria traz chuva e queda da temperatura para todo o RS. Diferentemente dos últimos eventos, a próxima precipitação será mais fraca com acumulado de até 30 milímetros no Oeste, Sul e Leste do Estado. No fim de semana, a temperatura mínima oscilará entre 3°C e 6°C com risco de geadas fracas no interior do Rio Grande do Sul.

No início da próxima semana, outro evento de chuva acontecerá sobre o Norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com risco de temporais na região de São Luiz Gonzaga. A queda da temperatura em meados da semana que vem será mais acentuada com mínimas próximas de 0°C e geadas mais amplas no Rio Grande do Sul.

Sobre a nuvem de gafanhotos, existem duas, uma sobre o Rio Avalos, região de Cutia Curuzu, na Argentina, e outra sobre Teniente Pico, no Norte do Paraguai. A primeira traz mais preocupação, pois está a pouco mais de 100km/h do Oeste do Rio Grande do Sul.

Até terça-feira, o vento de Norte não permitirá uma grande aproximação da nuvem, mas na quarta-feira, a passagem da frente fria mudará a direção do vento para o Rio Grande do Sul. Mesmo assim, não é possível afirmar que a nuvem chegará ao Rio Grande do Sul, pois ela provavelmente não ficará no mesmo local que foi detectada no fim de semana. Importante será o monitoramento no Oeste do Rio Grande do Sul e as informações da SENASA, órgão ligado ao Departamento de Agricultura da Argentina.

Campanha

Tempo nublado com ventos de Norte e temperatura mínima bem mais elevada que o normal, na casa dos 17°C até a quarta-feira (22). A partir da quinta-feira (23), o tempo muda com a passagem de uma frente fria. Estima-se precipitação em torno dos 15mm e declínio acentuado da temperatura mínima. Na madrugada de sábado (25), a mínima chegará a apenas 1°C com formação de geada.

 

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.