ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Prefeito de Viamão morre por Covid-19

O prefeito em exercício de Viamão, Valdir Jorge Elias (MDB), o Russinho, de 65 anos, morreu nesta quarta após complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado no Hospital de Viamão desde o dia 15 de julho depois de testar positivo para a doença. Russinho teve parada cardíaca durante a madrugada e, diante da gravidade do quadro, precisou ser entubado por volta das 5h da madrugada. Entretanto, não resistiu.

O prefeito em exercício foi a 45ª vítima fatal do coronavírus na cidade. O último boletim divulgado pela prefeitura de Viamão, através de dados fornecidos pelo governo do Estado, registrava 481 casos confirmados de Covid-19 e 93 recuperados.

Na pagina do Facebook do prefeito, familiares se manifestaram com muito pesar e tristeza. “Agradecemos imensamente as orações e pelo grande homem que foi, temos a certeza de que estará descansando ao lado de Deus. Sentiremos saudades, do pai, marido, avô e amigo de todos. Não há palavras para descrever o quão importante foi na vida de todos nós. A cidade perde um grande político e a nossa família  perde um Grande exemplo de homem.”

Em nota, a prefeitura lamentou o falecimento do prefeito e decretou luto oficial de 3 dias em memória de Russinho.

Trajetória

Valdir Jorge Elias nasceu em Porto Alegre, em 1954. Com 12 anos, ele se mudou com a família para Viamão onde construiu sua carreira política. Ele era casado, pai de seis filhos e tem quatro netos.

Em Viamão, Russinho conquistou três mandatos como vereador: 1988, 2008 e 2012. Em 2010, ele foi presidente do Legislativo viamonense. Nos anos de 2013, 2014 e 2015 foi Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Fonte Correio do Povo

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio