sáb, 24 de maio de 2025

Variedades Digital | 24 e 25.05.25

Senegalês encontra carteira com dinheiro e aciona BM para devolver ao dono em Caxias do Sul

“Tudo que meu trabalho não me der, ou que não vem de Deus, não vou querer, não é meu…”

Em um momento de crise financeira, onde milhares de pessoas buscam auxílio do governo, inclusive indevidamente, um senegalês deu exemplo de caráter e honestidade em Caxias do Sul. O estrangeiro, Kama Lo, de 31 anos encontrou uma carteira contendo R$ 815,00 e acionou a Brigada Militar (BM) para localizar o dono. O proprietário, o agricultor Rudimar Montemezzo, de 38 anos, foi encontrado pelos policiais, que marcaram o encontro para a entrega da carteira, com o dinheiro e todos os documentos pessoais, na tarde desta sexta-feira (10/7).

O senegalês, está há sete anos na cidade, possui quatro filhos no país de origem, divide um aluguel de cerca de R$ 1 mil e atualmente trabalha como vendedor ambulante, para enviar dinheiro para à família. Durante a entrega da carteira ele afirmou: “Tudo que meu trabalho não me der, ou que não vem de Deus, não vou querer, não é meu”.

O agricultor, que havia feito o saque do dinheiro pouco antes de perder a carteira, chegou carregado de produtos coloniais para o novo amigo. O dono da carteira agradeceu à honestidade e o bom exemplo do senegalês, os dois trocaram endereços nas rede sociais e o agricultor entregou uma recompensa em dinheiro.

O Sd. Osnei, da Cavalaria do 12º Batalhão de Policia Militar, um dos policiais acionados, que permaneceu com a carteira e se mobilizou para localizar o agricultor e organizar o encontro para que o próprio Senegalês fizesse a entrega, mesmo de folga, acompanhou a ação.

Abaixo você confere imagens da entrega da carteira perdida:

Texto/Fotos: Sd. Jackson Cardoso

ZUCCO PEDE CONVOCAÇÃO DE HADDAD PARA EXPLICAR BARBEIRAGEM ECONÔMICA DO IOF: “GOVERNO ATROPELA A LEI E CONFISCA O BOLSO DO BRASILEIRO”

  O líder da Oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), apresentou requerimento de convocação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para prestar esclarecimentos sobre o que classificou como “barbeiragem econômica” na edição do Decreto nº 12.466, de 22 de maio de 2025. O ato do governo Lula aumentou de forma generalizada as alíquotas do IOF — Imposto sobre Operações de