sáb, 25 de outubro de 2025

Caso de aborto é registrado na DPPA

Conforme boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, na noite deste domingo uma guarnição da Brigada Militar foi acionada para comparecer a Santa Casa de Misericórdia para atender uma ocorrência envolvendo um aborto. Segundo informações policiais uma mulher deu entrada no hospital pois estava passando mal e durante o atendimento médico, foi descoberto que ela havia realizando um aborto por meio de ingestão de medicamentos. Segundo a mulher ela estaria grávida de 9 semanas. Diante do fato o hospital entrou em contato com a BM para registro da ocorrência.

No Brasil, o aborto é considerado um crime, com penas previstas de 1 a 3 anos de detenção para a gestante, e de 1 a 4 anos de reclusão para o médico ou qualquer outra pessoa que realize em outra pessoa o procedimento de retirada do feto.

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios