qui, 31 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

PRF apreende meio milhão em espécie com destino à Livramento em Biguaçu

Operação conjunta da PRF e Polícia Federal apreende 560 mil reais em espécie sendo transportado de Balneário Camboriú para Santana do Livramento, fronteira com o Uruguai, em Biguaçu, na BR -101

por volta de 11h45,em operação conjunta com a Polícia Federal, policiais rodoviários federais abordaram uma Toyota Hilux de Santana do Livramento/RS com dois homens em Biguaçu, na BR 101. Na carroceria do veículo estava sendo transportado três caixas com 24 litros de whisky importando, comprados em Rivera/Uruguai. Na cabine do veículo, atrás do banco do motorista, os policiais encontraram quatro fardos de dinheiro e duas caixas de papelão cheias de dinheiro, totalizando R$ 560.000,00 em espécie.

O motorista disse que a bebida pertence a seu patrão e que recebeu R$ 2.000,00 para levar o dinheiro de Balneário Camboriú para Santana do Livramento, mas não disse quem era o dono do dinheiro. Diante da situação os PRFs recolheram todo o dinheiro, os dois telefones celulares dos ocupantes, o veículo, as bebidas e o dinheiro e conduziram para a Polícia Federal, em Florianópolis.

Fonte PRF

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além