ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

2ª Bateria realiza entrega de donativos da campanha “Todos juntos no combate à Covid-19”

Iniciada em 19 de maio, a Campanha “Todos Juntos no Combate à COVID-19” buscou incentivar a participação do maior público possível nas atividades de apoio à Comunidade Santanense com a arrecadação de agasalhos, alimentos e materiais de higiene pessoal. Na tarde do dia 17 de junho, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou a entrega de 1.171 (um mil, cento e setenta e uma) peças de roupa, 33 (trinta e três) pares de calçados, 10 (dez) cestas básicas e 14 (quatorze) itens de higiene pessoal.
Os materiais arrecadados foram entregues às Instituições Sociais Creche Pai Sete, Clube de Mães Nossa Senhora, Centro Beneficente Maria Abegahir, à Senhora Mariana Silva e ao Senhor André Pinto.
Diante da atual situação que vivemos é importante estendermos a nossa “Mão Amiga” em prol daqueles que necessitam, esse é o nosso Exército presente em atividades de apoio à sociedade.
Fonte: Comunicação Social da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea

Projeto de lei Inclui Sant’Ana do Livramento na Rota das Oliveiras

Em uma solenidade realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer ,o governador Eduardo Leite sancionou o projeto de lei (PL 280/2023), proposto pelo deputado Edivilson Brum, atual secretário de agricultura do RS, que altera a Lei 15.309/2019, que criou a Rota das Oliveiras no Rio Grande do Sul. O principal objetivo do PL é expandir

ICMBio promove palestra sobre a Apa do Ibirapuitã para produtores rurais de Quaraí

Evento buscou fortalecer o diálogo entre comunidade rural e órgãos ambientais, com foco na conservação e uso sustentável do bioma Pampa. O Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) que administra a  Área de Proteção Ambiental (APA) do Ibirapuitã realizou, na localidade do Paipasso, em Quaraí, uma importante palestra voltada aos produtores rurais do município. A atividade teve como objetivo esclarecer