Segundo a Delegada, o cenário é de um possível feminicídio
Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (15) em um hotel, em Sant’Ana do Livramento. Ela tem 37 anos e era hóspede do local que fica na rua Uruguai, no centro da cidade.
Segundo os dados iniciais divulgados pela Polícia, ela foi encontrada pelo companheiro. De acordo com o relato do homem, ela teria saído durante a madrugada e tido uma discussão na rua. Ele conta que estava dormindo quando ela chegou e que se acordou com alguns gemidos, teria sido o momento em que ele percebeu os sinais de agressão.
O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a mulher já estava sem vida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Outros hóspedes dizem ter escutado alguns barulhos durante a madrugada. O companheiro da vítima foi levado para a 1ª Delegacia do município, onde será ouvido pela delegada Giovana Müller. “O cenário é de um provável feminicídio”, pontua a delegada.
Feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima -misoginia-, mas as definições variam dependendo do contexto cultural.
A Brigada Militar está no local fazendo a segurança. O Instituto Geral de Perícias é aguardado para fazer o laudo inicial das causas da morte.
Texto: Rodrigo Evaldt
Fotos: Cleizer Maciel e Matias Moura