qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Uma ótima oportunidade de negócio em meio à pandemia

Conheça a dona de casa que utiliza as redes sociais para driblar a crise

Em tempos de pandemia e isolamento social, onde muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos ou tendo, de alguma forma, o seu sustento prejudicado, novas formas de negócios vão surgindo e a internet tem ajudado muito gente a sair do vermelho. Seja por meio de tutoriais no Youtube que, hoje, ensinam todo o tipo de trabalho manual desde artesanato passando pela produção de bolos e outros gêneros alimentícios.

Como é o caso da dona de casa Charlene Pereira que aproveitou o momento para ganhar um dinheiro extra utilizando a sua rede social como forma de divulgação. “Comecei de uma forma bem despretensiosa. Fiz um pão caseiro para nós e como achei ele muito bonito tirei uma foto e coloquei no Face. A partir daquele momento, as pessoas começaram a me perguntar se eu não fazia para vender. Fiz os primeiros e teve uma boa saída. Isso foi lá por abril e desde lá não parei mais”.

A dona de casa conta que aos poucos começou a melhorar ainda mais os produtos com receitas caseiras retiradas de sites e também a receber encomendas dos clientes. Tudo produzido com o maior carinho e cuidado desde a higienização até a utilização de EPis. “Hoje estou fazendo cucas também. Além dos pães. Sobre a entrega, as pessoas vêm buscar as encomendas aqui em casa ou a gente faz tele-entrega também. Tenho feito os produtos em média duas vezes na semana e sai tudo” contou.

A história da dona de casa Charlene Pereira vai muito além de só vender pães e cucas pela internet, pois ela no ano de 2019 enfrentou uma batalha contra o câncer e foi curada, uma experiência que mudou para sempre a sua vida. Ela deixa uma mensagem positiva para a população: “O que eu posso dizer para as pessoas, é que eles tenham coragem de arriscar e fazer algo novo. Muito vezes o medo nos impede de crescer. Faça o que você gosta, isso é o mais importante. Neste tempo de pandemia muitas pessoas perderam seus empregos e, no entanto, pode haver uma ótima oportunidade de começar o seu negócio. E a internet, se tu souberes utilizá-la, ela teve leva a muitos lugares. No meu caso, eu nunca tinha feito nada assim para vender e hoje estou conseguindo ganhar um bom dinheiro. Acredite em você mesmo”.

João Victor Montoli
[email protected]

La Policía Comunitaria fortalece el vínculo con la comunidad en Rivera

La sub-comisario Laura Olivera, referente de la Policía Comunitaria Orientada a Problemas (PCOP) de Rivera, destacó la importancia de la creación de esta unidad que trabaja con el apoyo del comando de Jefatura de Policía de Rivera Olivera explicó que entre las principales funciones de la PCOP se encuentra la de trabajar como articuladora, generando un puente entre la comunidad