qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Dia da Artilharia na 2ª Bia AAAe

Na tarde do dia 10 de junho, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou uma solenidade militar para celebrar o transcurso do Dia da Arma de Artilharia, data do nascimento do Marechal Emílio Luís Mallet, patrono da arma, e entregar a Boina Preta ao efetivo de soldados incorporados no presente ano.

Seguindo todas as recomendações de higienização, uso de máscaras e distanciamento devido à situação de pandemia, a participação do efetivo de militares em forma e de familiares presentes foi reduzida e todos foram dispostos de forma a respeitar a distância de segurança recomendada.

Simbolizando o culto às tradições, a tropa entoou com entusiasmo a Canção da Artilharia, foi realizada a leitura do texto alusivo ao Dia da Artilharia e o Comandante da Bateria, Major Andrei Daniel Ferraz Silva, acompanhado do Subcomandante, Capitão Olair Dias Vargas Junior, depositou uma corbélia de flores junto ao busto do Marechal Mallet.

Após a leitura do Histórico da Boina Preta, foram agraciados os militares destaques do Período de Instrução Básico: o Soldado Eduardo Maciel de Castilhos, da 1ª Seção de Artilharia Antiaérea, o Soldado João Gustavo Braga de Abreu, da 2ª Seção de Artilharia Antiaérea e o Soldado Lucas Matheus da Rosa Rodrigues, destaque geral dos novos soldados.

De forma alternada entre as fileiras, mantendo-se o distanciamento entre os presentes, os padrinhos puderam realizar a colocação da boina em seus afilhados, num momento de emoção.

Ao fazer uso da palavra, o Comandante da Subunidade destacou a importância dos feitos do Marechal Mallet e da Artilharia do Exército Brasileiro, relembrou as atividades de combate ao COVID-19, agradeceu a presença dos familiares e parabenizou o efetivo variável pela conclusão do período básico.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.