qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Mesa da Câmara é contra o fim da intervenção na Santa Casa

Nesta segunda-feira, dia 8, a Mesa da Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento publicou uma nota de esclarecimento nas redes sociais do Legislativo. O texto manifestava-se contrariamente ao fim da intervenção do Executivo na Santa Casa de Misericórdia de Livramento, iniciada em 2015 ainda na gestão do, então prefeito, Glauber Lima (PT).

De acordo com a publicação, o Legislativo entende que o fim da ação causará grandes prejuízos à instituição, podendo resultar em cortes de recursos, danos à população e também interferir diretamente na compra de insumos, equipamentos e medicamentos.

A nota ainda cita possíveis danos às atividades emergenciais da área de saúde. A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores é composta atualmente pelo presidente, Romário Paz (MDB), pelo vice-presidente, Evandro Gutebier (REPUBLICANOS), pelo primeiro secretário, Antônio Zenoir (REPUBLICANOS) e pela segunda secretária, Márcia da Rosa (PP).

Abaixo você confere a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, representada pelo Presidente, Romário Paz, Vice-Presidente, Evandro Gutebier, Primeiro Secretário, Antônio Zenoir e Segunda Secretária, Márcia da Rosa, vêm, por meio deste, informar que são contrarios ao levantamento da intervenção da Santa Casa de Misericórdia, pois entendem que tal ato poderá causar fortes prejuízos à instituição, com a possibilidade de cortes de recursos e comprometimento das atividades emergenciais da área de Saúde, com danos ao atendimento à população, bem como a compra de medicamentos, equipamentos e insumos.

REPERCUSSÃO

Vale lembrar que, na edição deste final de semana do jornal A Plateia, o secretário municipal de saúde, Éder Fialho, confirmou que um dos objetivos do prefeito Ico Charopen (PDT) é decretar o fim da intervenção. Entretanto, mesmo com essa manifestação favorável ao fim do intermédio pelo chefe do Executivo, Fialho não fala em datas. “Não será na semana que vem, nem daqui a dez dias”, podera.

Texto: Murilo Alves

Foto: Marcelo Pinto/AP

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade