qui, 31 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

Prefeitura prorroga último decreto sobre medidas contra o Coronavírus por mais 30 dias

O Executivo Municipal anunciou em entrevista coletiva no salão nobre do Palácio Moysés  Vianna a revalidação do último decreto comunicado pela então Prefeita Mari Machado. A prorrogação foi anunciada pelo Prefeito Solimar Charopen em sua breve fala, a medida é válida por 30 dias podendo ser alterada a qualquer momento conforme a situação da contaminação de Coronavírus no município.

Durante a coletiva, foi informado pelo secretário da Assistência e Inclusão Social, Lauro Binsfield, o projeto de transformar o Albergue Municipal em um ambiente 24 horas. Atualmente o espaço atende das 19h às 7h.

Outro ponto que foi tratado foi o de medidas Binacionais, que foi tratado em reunião com os ministros do Governo Federal dos dois países e poderá haver mais debates sobre a fixação dos parâmetros nos nos dois municípios: “Devemos ter medidas padronizadas nos dois lados da fronteira, pois Livramento e Rivera é uma cidade só, não podemos ter duas medidas diferentes”, destacou o Secretário Geral de Governo Ricardo Dutra.

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além