seg, 28 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Governador pode vir a Livramento assinar protocolo com Lacalle Pou

Governador Eduardo Leite e presidente uruguaio Luis Lacalle Pou

Estão cada vez mais aparadas as arestas do protocolo entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai para o combate ao coronavírus nas cidades gêmeas de fronteira. Nesta sexta-feira (05), o líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (Progressistas) deve estar em Sant’Ana do Livramento para uma reunião com representantes do governo uruguaio acertando os últimos detalhes da atuação dos profissionais de saúde nos dois territórios.

A reunião acontecerá em Rivera durante à tarde e contará com a presença do deputado uruguaio, Marne Osorio, além das lideranças de saúde de Livramento e Rivera. O protocolo único está sendo ajustado nesta semana para que o governador Eduardo Leite (PSDB) e o presidente uruguaio Luis Lacalle Pou (Partido Nacional) assinem a documentação na próxima semana em Rivera.

Deputados Frederico Antunes e Marne Osorio

Há alguns dias, uma série de audiências entre as lideranças dos dois lados da fronteira vêm acontecendo por videoconferência. Em uma delas, participaram o ministro de Saúde Pública do Uruguai, Daniel Salinas e a secretária da Saúde, Arita Bergmann. Neste encontro ficou definida a criação de um grupo de trabalho (GT) para formar regras únicas para as cidades consideradas gêmeas, como Livramento e Rivera. O grupo irá alinhar as condutas adotadas no estado brasileiro e no país vizinho.

Além de Livramento e Rivera, as cidades que deverão compor o trabalho em conjuntos são: Aceguá (RS) e Acegua (UY); Quaraí (RS) e Artigas (RS); Barra do Quarai (RS) e Bella Union (UY); Chuí (RS) e Chuy (UY); e Jaguarão (RS) e Rio branco (UY).

Rodrigo Evaldt – [email protected]

28-04 | XP News Bom dia, 🔴 Mercados em baixa às 5h45 de Brasília: S&P -0.25%, Dow Jones -0.11%, Nasdaq -0.25% e o índice europeu STOXX 600 +0.56%. 🚨 Valor – Trump tem a menor aprovação para os primeiros 100 dias de governo em 80 anos. ✔ 55% dos eleitores entrevistados desaprovam como o presidente americano conduz seu trabalho. ✔

Trio é preso pela Patrulha Rural na Florentina com carne sem procedência

A Brigada Militar efetivou a prisão, neste domingo, de um trio suspeito de abigeato na região da Florentina. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na DPPA, a Brigada Militar recebeu uma denúncia informando que duas motos escuras tipo Bros estariam se deslocando pela estrada da Madureira em direção à cidade com uma ovelha carneada. De posse dessas informações, uma guarnição