qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Polícia Civil apreende 18 animais bovinos no interior de Rosário do Sul

A Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé, com apoio da Patrulha Rural da Brigada Militar de Rosário do Sul e de fiscais agropecuários da  Secretaria Estadual de Agricultura, realizou na data de hoje, 02/06/2020, uma  inspeção em 180 animais bovinos de uma propriedade rural localizada na divisa entre os municípios de Rosário do Sul e Santana do Livramento.

Policiais da DECRAB/Bagé receberam informações de que no local poderiam existir animais furtados. Diante da notícia os agentes deslocaram para o local, onde foi realizada resenha dos animais. O trabalho teve início no começo da tarde e se estendeu até a noite.

Durante a diligência, foram identificados 18 animais bovinos sem procedência comprovada pelo proprietário, alguns deles com marcas borradas, adulteradas e sinais suprimidos, características típicas de gado furtado.

Os semoventes foram apreendidos e posteriormente serão submetidos a possível reconhecimento por algumas vítimas da região.

Conforme o delegado André Mendes, titular da DECRAB/Bagé, o trabalho realizado na data de hoje é fruto da integração existente entre Polícia Civil, Brigada Militar e Secretaria de Agricultura, órgãos que não estão medindo esforços para combater os crimes no campo.

Fonte: DECRAB/Bagé e Qwerty

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo