De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, 5 pessoas morrem a cada hora vítimas de acidente de trânsito no Brasil, equivalendo anualmente a quase 50 mil óbitos e 400 mil sequelados.
Conforme dados do Conselho Federal de Medicina, mais de 1 milhão e 600 mil brasileiros foram feridos no trânsito nos últimos 10 anos, custando cerca de 3 bilhões de reais aos Sistema Único de Saúde – SUS.
Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS – o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking de países com mais mortes do trânsito no mundo.
Não bastasse esse verdadeiro genocídio no trânsito, o Governo Brasileiro tenta aprovar “a toque de caixa” o PL 3267/19, aproveitando-se do momento caótico de saúde pública trazido pela pandemia do covid-19 em que mais de 22 mil mortes são computadas até a data de 23/05/2020.
O PL 3267/19, conhecido por entidades de defesa à vida no trânsito como “PL da Morte”, retira punição para não utilização de cadeirinha no transporte de crianças com até 7 anos e meio, desconsiderando estudos como o promovido pela Universidade Federal do Paraná – UFPR que aponta redução da probabilidade de lesões fatais em até 80% se a criança estiver devidamente na cadeirinha no momento do acidente.
Assine nesse link.