qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Ajude a salvar vidas no trânsito

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, 5 pessoas morrem a cada hora vítimas de acidente de trânsito no Brasil, equivalendo anualmente a quase 50 mil óbitos e 400 mil sequelados.

Conforme dados do Conselho Federal de Medicina, mais de 1 milhão e 600 mil brasileiros foram feridos no trânsito nos últimos 10 anos, custando cerca de 3 bilhões de reais aos Sistema Único de Saúde – SUS.

Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS – o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking de países com mais mortes do trânsito no mundo.

Não bastasse esse verdadeiro genocídio no trânsito, o Governo Brasileiro tenta aprovar “a toque de caixa” o PL 3267/19, aproveitando-se do momento caótico de saúde pública trazido pela pandemia do covid-19 em que mais de 22 mil mortes são computadas até a data de 23/05/2020.

O PL 3267/19, conhecido por entidades de defesa à vida no trânsito como “PL da Morte”, retira punição para não utilização de cadeirinha no transporte de crianças com até 7 anos e meio, desconsiderando estudos como o promovido pela Universidade Federal do Paraná – UFPR que aponta redução da probabilidade de lesões fatais em até 80% se a criança estiver devidamente na cadeirinha no momento do acidente.

Assine nesse link.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con