qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Ajude a salvar vidas no trânsito

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, 5 pessoas morrem a cada hora vítimas de acidente de trânsito no Brasil, equivalendo anualmente a quase 50 mil óbitos e 400 mil sequelados.

Conforme dados do Conselho Federal de Medicina, mais de 1 milhão e 600 mil brasileiros foram feridos no trânsito nos últimos 10 anos, custando cerca de 3 bilhões de reais aos Sistema Único de Saúde – SUS.

Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS – o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking de países com mais mortes do trânsito no mundo.

Não bastasse esse verdadeiro genocídio no trânsito, o Governo Brasileiro tenta aprovar “a toque de caixa” o PL 3267/19, aproveitando-se do momento caótico de saúde pública trazido pela pandemia do covid-19 em que mais de 22 mil mortes são computadas até a data de 23/05/2020.

O PL 3267/19, conhecido por entidades de defesa à vida no trânsito como “PL da Morte”, retira punição para não utilização de cadeirinha no transporte de crianças com até 7 anos e meio, desconsiderando estudos como o promovido pela Universidade Federal do Paraná – UFPR que aponta redução da probabilidade de lesões fatais em até 80% se a criança estiver devidamente na cadeirinha no momento do acidente.

Assine nesse link.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo