ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Mari depõe na comissão processante da cassação do seu mandato

Nesta segunda-feira (1°), a vice-prefeita Mari Machado (PSB) prestou depoimento na Comissão Processante da cassação do seu mandato que tramita na Câmara de Vereadores. Em pouco mais de uma hora ela respondeu perguntas dos vereadores Carlos Enrique Civeira (PDT), Itacir Soares (PT) e Márcia da Rosa (PP).

Mari explicou que assim que tomou posse como prefeita, após o afastamento do prefeito Ico Charopen (PDT), habilitou todos os procuradores municipais para que atuassem em todos os processos, inclusive no que gerou a multa de R$ 4 milhões por falta de transparência no site da Prefeitura. Atualmente a multa está em R$ 5 mil.

Ainda no seu depoimento, a vice-prefeita contou que quando foi informada, em janeiro 2020, do processo que tramitava na Justiça Federal, solicitou que o novo chefe do DTI levantasse a documentação e entregasse à Procuradoria para que pudessem atuar no processo.

Após responder a todas as perguntas dos parlamentares, Mari foi até a tribuna do plenário João Goulart e fez um apanhado da sua trajetória política, desde quando era professora e atuava na greve do magistério, sua passagem por Brasília até quando decidiu voltar para Sant’Ana do livramento para ser candidata à vice-prefeita na chapa com o prefeito Ico. “Um pedido de impeachment contra mim não é justo”, classificou a vice-prefeita.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Não podemos tolerar que escolas sejam alvo de ataques! É preciso proteger nossos jovens estudantes, professores e colaboradores do sistema educacional para que não sejam alvos de psicopatas. O ataque à faca, hoje, na escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação/RS, deve ser apurado com rigor! Minha solidariedade às famílias das três crianças feridas nesse condenável ato de barbaridade. #segurançapublica #escolasegura

NOTA OFICIAL — Securitização das dívidas rurais

  O líder da Oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), defendeu nesta terça-feira (8), durante a reunião de líderes partidários, a inclusão na pauta do plenário da Câmara do Projeto de Lei 341/2025, que trata da securitização das dívidas dos produtores rurais gaúchos. A proposta busca oferecer uma saída concreta e urgente para milhares de agricultores altamente endividados em razão das