ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Simers faz elogios à condução de Mari e pede que o diálogo seja mantido com Ico

Diretor de interior do Simers, Fernando Uberti (Foto: Divulgação/Simers)

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi a primeira entidade de classe a se manifestar com relação ao retorno do prefeito Ico Charopen (PDT), ao comando da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento. Deixando claro que não é um julgamento político, o Simers destacou que a sua preocupação é com os avanços obtidos durante a gestão da vice-prefeita Mari Machado (PSB), durante o afastamento de Ico.
A preocupação do Sindicato Médico tem a ver com as negociações feitas pela Administração de Mari com os médicos que prestam serviços à Santa Casa de Livramento. “Queremos que as melhorias sejam mantidas. Nós tínhamos, em Livramento, um problema crônico, uma relação muito difícil da Prefeitura e de alguns vereadores com o Hospital, e desde que a prefeita assumiu, nós conseguimos ter diálogo”, classificou o diretor de interior do Simers, Fernando Uberti.
Na nota divulgada nessa semana, veiculada na página 28 deste jornal, o corpo clínico da Santa Casa de Sant’Ana do Livramento, com o apoio do Simers, reconheceu a atuação de Mari e o seu secretário de Saúde, Sergio Aragon, durante o período em que esteve à frente do Executivo, em especial após a chegada da pandemia de Covid-19 na cidade, estabelecendo uma relação de “proximidade, respeito e confiança com os médicos e com a área da saúde em geral, sempre norteando suas ações após ouvir a parte técnica e possibilitando avanços estruturais na Santa Casa do município”.
Uberti destaca que é preciso que o ambiente seja mantido. “É importante que a população tenha médicos motivados, que recebam pelo que trabalham. A nossa preocupação é exclusivamente essa: nós não temos uma crítica ao prefeito Ico, mas sim, queremos que esses avanços que foram obtidos sejam mantidos”, disse ele destacando a transparência como um dos avanços.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio