ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Escola Bento Gonçalves e Secretaria de Saúde realizam atividades para moradores da Vila Masoller

Uma das vilas mais afastadas da zona rural de Livramento, a Vila Masoller recebeu nessa semana uma ação conjunta da instituição de ensino da comunidade, a Escola Bento Gonçalves solicitou para a secretaria de saúde uma visita para atender essa comunidade distante da região central.

Lá, a única conexão disponível é uma rede uruguaia e internet é artigo de luxo. As professoras Thais Salmentão e Janine Ilha comentou sobre como foi o dia de atividades e também como é ser professora na vila: “Sou uma das professora da escola unidocente da escola Bento Gonçalves. Nos moramos na escola em período de aula. Passamos 15 dias lá e voltamos apenas para um final de semana.
A vila onde a escola se localiza é divisa com masoller, fica pela estrada uruguaia uns 90km do centro da cidade. E pelo Brasil a estrada é intransitável. Com toda essa situação, não conseguíamos manter contato com os alunos, porque lá não tem acesso a internet, só pega rede uruguaia. Então começamos uma luta pra ir até a escola, e é por isto que estamos te escrevendo. Após um mês em busca de trasporte, conseguimos com a secretaria Municipal de saúde. Hoje fomos até a escola levar material de limpeza, cestas básicas, luvas, máscaras e principalmente atividades para que os alunos não sejam privados de aprender.
A secretaria de saúde disponibilizou o trasporte e fez vacinação na comunidade, já que na Vila não tem posto de saúde. Ao chegarmos lá, não tinha nem água e nem luz, o que é habitual.
Gostaríamos que as pessoas soubessem um pouco mais daquela terra quase que “sem lei, esquecida”, comenta.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio