sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Criminoso é detido por populares enquanto invadia residência

No início da noite desta segunda-feira, dia 25, um homem chegava do trabalho quando se deparou com um indivíduo no interior de sua residência na rua Juvenal Capilheira, próximo ao trevo de acesso à Simon Bolivar. Ao perceber a presença do proprietário da casa, o indivíduo, que preparava-se para deixar o local levando alguns objetos e uma quantia em dinheiro, investiu em sua direção e ambos entraram em luta corporal.

Em um determinado momento, o criminoso conseguiu se soltar e empunhou uma faca que estava próxima à uma churrasqueira. Já armado, voltou a atacar a vítima que, por sorte, teve um corte pequeno em uma das mãos. Na sequência, após ouvir a confusão e os pedidos de socorro do proprietário da casa, os vizinhos interviram e ajudaram a imobilizar o invasor.

A Brigada Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local para deter o criminoso. Com o indivíduo sob custódia, os policiais o conduziram até a Santa Casa de Misericórdia para os exames de praxe e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. De acordo com os policiais, após consultar o nome do indivíduo no sistema, foram constatadas diversas ocorrências do mesmo tipo, além de assaltos a pedestres e outros furtos.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor