qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Creche Pai 7 comemora 52 anos de existência

Entidade sem fins lucrativos atende crianças de 0 a 5 anos

Foi comemorado no último dia 18 de maio o aniversário de 52 anos da Creche Pai 7. O espaço acolhe, atualmente, 43 crianças em um local recentemente reformado por empresários locais.

Tudo começou em 18 de maio de 1968, a creche estava localizada na rua Pinheiro Machado, próximo à sede do Clube 14 de Julho. Marlene Shmitt, ou tia Marlene, como é chamada pelas crianças, contou um pouco da história da creche que não tem nenhum vínculo com o estado ou município, sendo particular, mas atendendo sem nenhum tipo de cobrança ou mensalidade: “Antes mesmo da criação da creche realizávamos doações de sopas aos domingos para idosos. Em 1968, a direção resolveu pela criação da creche Pai 7, passados alguns anos houve a transferência de local, saindo da Pinheiro Machado e vindo para a Vila Moisés Vianna, na rua José Martins Vianna, nº 673, local que está até hoje. Mais de 5 mil crianças já passaram por aqui, a grande maioria dessas crianças cresceram na vida e hoje vem me visitar, o Bombeiro Salgado, que hoje está em Brasília veio recentemente aqui dar um beijo na sua tia”, conta.

Questionada sobre os próximos anos da creche, tia Marlene espera que mais 5 mil crianças passem por este local: “Atualmente atendemos 42 crianças. Eu espero que eu tenha mais anos de vida para dar abraços em toda a criançada, minha vida é para as crianças. Torço muito que essa pandemia passe logo para poder rever

meus filhos de coração”, disse.

Em setembro de 2019, o local passou por reformas que contou com o apoio da comunidade, de empresários locais e do Exército Brasileiro. A creche é uma entidade sem fins lucrativos, conta com o apoio de empresários, e também de doações anônimas. Para doações, a creche fica localizada na rua José Martins Vianna, nº 673, Vila Moisés Vianna.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.