qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Idosa é vítima de estupro na Simon Bolivar

A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro à uma idosa de 63 anos que apresentava um ferimento na cabeça no bairro Simon Bolivar. Ao chegar no local, por volta das 20h30 deste domingo (24), as autoridades encontraram a mulher nua e com um sangramento na região da cabeça. Após receber os primeiros atendimentos ainda em sua residência, a idosa foi levada até à Santa Casa de Misericórdia.

A partir deste momento as autoridades policiais deram início às diligências para apurar os fatos. Em meio a esse trabalho, a vítima, após uma breve hesitação, revelou aos policiais que havia sido vítima de um estupro. De acordo com o depoimento da idosa, o seu namorado propôs que os dois tivessem uma relação sexual, porém, com a negativa da vítima o homem teria dado início às agressões.

Ainda segundo a vítima, o casal discutiu e, em meio ao desentendimento, o homem a agrediu com uma garrafada na cabeça. Posteriormente, o indivíduo teria violado a vítima, que já estava com uma hemorragia por conta do golpe. Após a ação, o acusado ainda teria subtraído alguns pertences e uma quantia em dinheiro da idosa antes de deixar o local.

Na Santa Casa, a reportagem do jornal A Plateia conversou com os familiares da vitima, responsáveis por acionar as autoridades. A sobrinha da idosa relatou que esta era a segunda vez que ela era vítima de estupro nesta semana, isso porque na última segunda-feira (18) o mesmo indivíduo também teria forçado a idosa a manter relações sexuais com ele.

Os familiares trouxeram a mulher até a Santa Casa, onde ela recebeu atendimento médico, mas não quis realizar o registro da ocorrência por sentir vergonha de ter sido estuprada. Entretanto, hoje, onde foi vítima pela segunda vez, a idosa e seus familiares foram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para realizar o registro da ocorrência.

Desta forma, após dar o seu depoimento às autoridades policias, a Brigada Militar foi até o endereço do homem e o conduziu até à DPPA, onde ele deve prestar esclarecimentos sobre os dois casos. Caso a autoridade policial de plantão decidir, entenda que ele é o responsável, o homem deve ser preso em flagrante por estupro.

Ampliaremos.

 

Texto: Murilo Alves

Foto: João Vitor Montoli/AP (Foto ilustrativa)

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.