sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Mulher que testou positivo pra Covid-19 vai à Delegacia registrar ocorrência

Até parece fake news, mas não é. O fato aconteceu em Sant’Ana do Livramento neste final de semana. Segundo informações repassadas à reportagem do jornal A Plateia, uma mulher que testou positivo para Covid-19, e deveria estar cumprindo o isolamento social em casa para evitar o contágio de outras pessoas, resolveu ir até à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para fazer um registro de ocorrência por calúnia e difamação, ocorrência que pode ser registrada usando os meios digitais, através da Delegacia Online.

Os plantonistas souberam que ela tinha testado positivo para coronavírus no exato momento do registro, pois a mesma informou seu estado clínico. Ela foi orientada a voltar imediatamente para sua casa e cumprir o isolamento. A DPPA tem cumprido rigorosamente todos os protocolos de saúde, fornecendo álcool gel e limitando o acesso ao seu interior.

Vale lembrar que o Art. 268 do código penal atribuir essa situação a crime com direito a detenção – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa. Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro. Omissão de notificação de doença.

Em Sant’Ana do Livramento, deputado Cadó acolhe reinvindicações na Câmara de Vereadores

Em roteiro pela região da Fronteira Oeste, na sexta-feira (12), o deputado estadual Tiago Cadó (PDT) acolheu reivindicações na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento. No diálogo com o presidente do Legislativo Municipal, Felipe Torres (PL), Cadó apresentou as diretrizes do trabalho da frente parlamentar que preside no parlamento gaúcho – com foco na Lei de Segurança Nacional aplicada