qui, 2 de outubro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.09.25

Câmara deve solicitar apoio da Brigada Militar na votação do impeachment

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento deve solicitar apoio à Brigada Militar para fazer a segurança durante a votação do impeachment do prefeito afastado Ico Charopen (PDT), que acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 8h30min.

A solicitação ainda não foi realizada, mas deve ser feita pelo presidente do legislativo municipal ainda nesta terça. “É um momento muito delicado, por isso vamos precisar de uma segurança maior”, destacou Romário PAz (MDB).

Para a votação, foi preparada uma organização diferente. Somente 30% do plenário será disponibilizado para o público em geral que, de acordo com as recomendações dos decretos municipais, só poderão permanecer no local de máscara. Além disso, também está sendo limitado o acesso da imprensa a um número mínimo de profissionais por empresa.

A votação será transmitida ao vivo pela TV A Plateia e RCC FM. O programa Jornal da Manhã será, ao vivo, do plenário João Goulart, trazendo toda a preparação, bastidores e o que acontece antes e durante a votação.

 

 

Sant’Ana do Livramento recebe grande Evento Consular Colorado

O Consulado Colorado de Sant’Ana do Livramento prepara uma noite especial para os torcedores do Sport Club Internacional. No próximo dia 17 de outubro, a partir das 20h, no Clube Farroupilha, acontece o Evento Consular, reunindo atrações que prometem emocionar os colorados da fronteira. Entre os destaques, está a presença do ídolo Pedro Iarley, campeão da Libertadores e do Mundial