seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Executivo santanense recebe emenda parlamentar de R$ 300 mil para área da saúde

Nesta segunda-feira (11), a prefeita Mari Machado recebeu a comunicação do encaminhamento de mais um recurso via emenda parlamentar para a área da saúde do Município. No valor de R$ 300 mil, a emenda do Deputado Federal Bibo Nunes (PSL) é destinada ao Fundo Municipal da Saúde.
A entrega da comunicação foi feita por Airton Costa Leites (atual presidente do PSC em Livramento) e por Anna Lúcia Ribeiro, que destacaram que a viabilização da emenda partiu da articulação do grupo de “bolsonarianos” do Município ainda no ano passado. A Prefeita Mari Machado agradeceu a articulação e destacou que todos os valores são muito bem vindos ao Município, principalmente quando voltados à saúde, durante este período de pandemia.

TCE-RS alerta os municípios gaúchos que encerra segunda-feira (15) o prazo para a habilitação dos recursos de complementação do VAAR-Fundeb

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) alerta que o prazo de habilitação dos municípios gaúchos para os recursos da complementação Valor Aluno Ano por Resultados (VAAR), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), se encerra na segunda-feira (15). Esta é uma ação nacional em conjunto com a Associação