seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Acidente deixa três pessoas mortas na BR-116, em Vacaria

Três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em um acidente entre dois veículos no km 44 da BR-116 em Vacaria, na serra gaúcha, no início da noite de domingo (10).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal ocorreu entre um Uno com placas de Vacaria, que transitava no sentido Caxias do Sul – Vacaria, e um Voyage com placas de Caxias do Sul. O Uno teria invadido a pista contrária, colidindo com o outro veículo.

O motorista e uma passageira do Uno morreram no local. Uma criança, também do Uno morreu no hospital. De acordo com a Polícia Civil eles foram identificados como Gabriel da Costa Souza, de 30 anos, Joelma Rodrigues Borges, de 49 anos e Janaína Carvalho, de 8 anos. Outros dois ocupantes do carro foram socorridos.

No Voyage, estavam um casal e duas crianças. O condutor sofreu lesões graves e os outros três passageiros ferimentos leves.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria. Três foram atendidos e liberados, entre eles uma criança de 3 anos, um está em observação, um na UTI em estado grave e outro passou por uma cirurgia e está estável.

Fonte G1 RS

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto

Hamilton Mourão conduz debate no Senado sobre recuperação da agricultura no RS

A Comissão Temporária Externa do Senado que acompanha o enfrentamento da calamidade provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul (CTERS) promoveu nesta segunda feira (15), uma audiência pública para debater o papel da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na recuperação dos setores agrícola e pecuário gaúchos. O requerimento para o debate foi apresentado pelo relator da comissão, senador