sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Acidente deixa três pessoas mortas na BR-116, em Vacaria

Três pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em um acidente entre dois veículos no km 44 da BR-116 em Vacaria, na serra gaúcha, no início da noite de domingo (10).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal ocorreu entre um Uno com placas de Vacaria, que transitava no sentido Caxias do Sul – Vacaria, e um Voyage com placas de Caxias do Sul. O Uno teria invadido a pista contrária, colidindo com o outro veículo.

O motorista e uma passageira do Uno morreram no local. Uma criança, também do Uno morreu no hospital. De acordo com a Polícia Civil eles foram identificados como Gabriel da Costa Souza, de 30 anos, Joelma Rodrigues Borges, de 49 anos e Janaína Carvalho, de 8 anos. Outros dois ocupantes do carro foram socorridos.

No Voyage, estavam um casal e duas crianças. O condutor sofreu lesões graves e os outros três passageiros ferimentos leves.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria. Três foram atendidos e liberados, entre eles uma criança de 3 anos, um está em observação, um na UTI em estado grave e outro passou por uma cirurgia e está estável.

Fonte G1 RS

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual