qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Caixa Econômica Federal registra fila de 5 quarteirões na manhã desta quarta-feira

Desde que o Auxílio Emergencial do governo federal começou a ser pago, filas enormes tem se formado nas ruas do munícipio todos os dias. Na manhã de hoje não foi diferente. Enfrentando as baixas temperaturas registradas desde as primeiras horas do dia centenas de santanenses aguardaram ansiosos a sua vez para sacar o benefício. Por volta das 9h30m, a fila que iniciava em frente a agência da Caixa Federal na Rua dos Andradas chegava até a Praça General Osório e se estendia até próximo ao prédio da Prefeitura Municipal totalizando 5 quarteirões.

Depois de muitos apelos de beneficiários que aguardavam na fila em dias anteriores, a prefeitura municipal com o apoio da Caixa disponibilizou cadeiras, dois banheiros químicos e um caminhão pipa em frente a agência. Bem como o fechamento da rua para melhor atender a população.

Auxílio Emergencial ou “coronavoucher” é uma medida de proteção social adotada pelo Governo Federal para o enfrentamento da recessão econômica ocasionada pelo novo coronavírus (COVID-19).  Por meio dele o governo pretende garantir uma renda mínima de R$ 600,00 durante 3 meses à população em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

 

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo