qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

“Poderiam colocar um banheiro químico para quem está esperando” destaca santanense que forma fila na noite desta segunda em busca do auxílio emergencial

Mais uma vez a cena se repete. Pessoas iniciaram uma fila de espera na noite desta segunda-feira para o atendimento sobre o auxílio emergencial do governo federal.

A agência abrirá somente às 9h, porém, os primeiros santanenses já aguardam desde às 20h de hoje. Em conversa com a reportagem, os primeiros da fila, são pai e filha. E a principal solicitação da maioria das pessoas que aguardam é de que seja disponibilizado um banheiro químico para quem está aguardando na fila. “Estou aguardando aqui na fila desde às 20h, se der vontade de ir no banheiro, terei de d esperar mais de 12 horas para chegar em casa, ou pedir para ir em alguma casa próxima. Peço ainda mais pela minha filha, na hora do aperto o homem consegue ir mas e a mulher?” Questiona o santanense que preferiu não se identificar.

Outro fato que agrava a espera de muitos que aguardam na fila, é a chuva. No momento da reportagem fazia 14°C e com a chuva a sensação caiu drasticamente chegando aos 7°C.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo