seg, 22 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Fake News – É falsa a informação de que motoristas seriam autuados se não esivessem utilizando máscaras

Circula nas redes sociais uma mensagem que diz que guardas municipais ou agentes da Polícia Militar estão multando quem dirige o carro sem máscara de proteção contra o coronavírus, e que isso configura uma infração que pode levar à perda de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multa. Essa notícia é falsa. Em Livramento, diversos leitores entraram em contato com a reportagem para confirmar a informação. Segundo alguns, receberam a mensagem via WhatsApp.

Cabe esclarecer que não é uma informação verdadeira. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), essa situação não é uma infração de trânsito.

“Não existe previsão legal para multa e perda de pontos na carteira de motorista no Código de Trânsito Brasileiro para esta situação, nem a partir de nenhuma regulamentação do Denatran ou deliberação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito, que regulamenta o Código de Trânsito Brasileiro)”, informa nota oficial do Denatran.

Foto: Arquivo/AP

 

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2802 Dia 22 de Julho de 2024, Segunda-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Lírico Dia Internacional do Trabalhador Doméstico Dia Mundial do Cérebro TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 30° (Fortaleza-CE) 💵 Dólar Com: ⬆️ 0,3% R$ 5,60 💶 Euro: ⬆️ 0,13% R$ 6,09 📊 Ibovespa: ⬇️ 0,03% 127.625