seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

SANTANA DO LIVRAMENTO RECEBERÁ R$ 680 MIL PARA AUXÍLIO NO COMBATE AO COVID19

Informação foi repassada pelo ministro Onyx Lorenzoni ao deputado Frederico Antunes_

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni comunicou neste final de semana ao deputado estadual Frederico Antunes que Santana do Livramento irá receber do governo Federal o valor de R$ 682.980,00 para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid19. Esses recursos serão repassados através do Sistema Único de Assistência Social do ministério da Cidadania para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais das unidades públicas de atendimento, auxílio à população mais vulnerável e reforço alimentar, prioritariamente rico em proteínas, para idosos e pessoas com deficiência.

A Portaria nº 369, publicada no Diário Oficial da União do dia 30 de abril detalha como será feita a estruturação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para ampliar ações de combate aos efeitos da pandemia provocada pelo Covid-19. “Com essa primeira medida de prevenção vamos atender com EPIS funcionários vinculados a assistência social brasileira, com aventais, luvas, máscaras. A intenção é proteger essas pessoas, em um primeiro momento numa perspectiva de três meses. Dependendo da evolução da doença, esse prazo pode ser ampliado por mais três meses”, afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Segundo o deputado Frederico Antunes, o objetivo do programa é permitir a esse público condições adequadas de alojamento, isolamento, alimentação e outras demandas sanitárias e de prevenção dos riscos de infecção ou disseminação do vírus. Os recursos serão repassados ao município via Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). “Agradecemos, mais uma vez o apoio do ministro com a cidade de Santana do Livramento e região.”, comemorou Frederico. O controle dos investimentos está disponível numa plataforma online no site do Ministério da Cidadania.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto