sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

SANTANA DO LIVRAMENTO RECEBERÁ R$ 680 MIL PARA AUXÍLIO NO COMBATE AO COVID19

Informação foi repassada pelo ministro Onyx Lorenzoni ao deputado Frederico Antunes_

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni comunicou neste final de semana ao deputado estadual Frederico Antunes que Santana do Livramento irá receber do governo Federal o valor de R$ 682.980,00 para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid19. Esses recursos serão repassados através do Sistema Único de Assistência Social do ministério da Cidadania para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais das unidades públicas de atendimento, auxílio à população mais vulnerável e reforço alimentar, prioritariamente rico em proteínas, para idosos e pessoas com deficiência.

A Portaria nº 369, publicada no Diário Oficial da União do dia 30 de abril detalha como será feita a estruturação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para ampliar ações de combate aos efeitos da pandemia provocada pelo Covid-19. “Com essa primeira medida de prevenção vamos atender com EPIS funcionários vinculados a assistência social brasileira, com aventais, luvas, máscaras. A intenção é proteger essas pessoas, em um primeiro momento numa perspectiva de três meses. Dependendo da evolução da doença, esse prazo pode ser ampliado por mais três meses”, afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Segundo o deputado Frederico Antunes, o objetivo do programa é permitir a esse público condições adequadas de alojamento, isolamento, alimentação e outras demandas sanitárias e de prevenção dos riscos de infecção ou disseminação do vírus. Os recursos serão repassados ao município via Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). “Agradecemos, mais uma vez o apoio do ministro com a cidade de Santana do Livramento e região.”, comemorou Frederico. O controle dos investimentos está disponível numa plataforma online no site do Ministério da Cidadania.

Um lugar de paz

De repente, coisa de amigos que se querem bem, embora não nos víssemos, faz bastante tempo, nos demos conta que estávamos conversando fiado a mais de duas horas. Falamos de tudo. Não, não brigamos nem batemos boca, muito menos impomos nosso ponto de vista. De um lado o Ziad, médico, filho de Santana do Livramento, vizinho, por uma linha qualquer

Senac Santana do Livramento

Comece sua trajetória profissional com o curso Preparando-se para o Primeiro Emprego

Resumo de sexta-feira – 04/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – PF e Cade vão investigar preço da gasolina. Valor disparou no DF   O ESTADO DE S. PAULO – Alcolumbre quer impor limite para partidos irem ao STF contra o Congresso   O GLOBO – IA barateia, agiliza e expande guerra política nas redes   FOLHA