sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Raios tomam os céus da fronteira na noite desta terça-feira

Com um dia típico de Outono, esta terça-feira, dia 28, em Sant’Ana do Livramento amanheceu com os termômetros marcando 18°C. Ao longo do dia, mesmo com períodos com o céu parcialmente encoberto, a temperatura subiu gradativamente, atingindo a sua máxima às 16h, quando fez 29°C.

Por volta das 19h, já com a temperatura em declínio, teve início uma fina garoa na região central da cidade que,  pouco tempo depois, evoluiu para pancadas mais fortes de chuva. O que chamou a atenção de quem observou os céus da Fronteira da Paz, foi a grande incidência de raios em um curto período de tempo. Em determinados pontos da cidade, alguns moradores registraram quedas de energia, provavelmente provocadas pelas descargas elétricas.

De acordo com os dados da estação meteorológica da Rádio RCC FM (95.3), a tempestade é o resultado da chegada de uma frente fria à região. A chuva não deve durar mais do que algumas horas e deve atingir pontos isolados da cidade. Já a quarta-feira deve ser marcada pelas temperaturas mais baixas.

Abaixo você confere alguns registros feitos pelo repórter fotográfico Fabian Ribeiro:

Inscrições para Projeto Incentivo encerram dia 20

Projeto Incentivo de Unick Music Brasil está cadastrando cantoras de Sant’Ana do Livramento e cidades vizinhas. A iniciativa pretende selecionar cantoras de qualquer idade e de gêneros populares como sertanejo, forró e MPB acústica.