ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Novo Comandante da 3ª Bda C Mec visita quartéis da Fronteira da Paz

Na tarde do dia 28 de abril, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) recebeu a primeira visita oficial do novo Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), o Senhor General de Brigada Anysio Luiz Crespo Alves Negrão, acompanhado de sua comitiva.

O General Negrão foi recepcionado pela Guarda do Quartel e, em seguida, recebeu a protocolar apresentação de oficiais no Salão de Honra da organização militar.

No Auditório General Montagna, o Comandante da 3ª Bda C Mec pôde assistir à uma rápida palestra proferida pelo Major Andrei Daniel Ferraz Silva, comandante da Subunidade e, na sequência, percorreu as instalações da Bateria.

7º RC Mec

A autoridade militar deslocou-se ao “Sétimo de Cavalaria”, a fim de conhecer as instalações, as necessidades e as potencialidades da Organização Militar e do Posto Médico da Guarnição, verificar as instruções da Semana Verde, bem como para transmitir suas orientações e determinações.

Ao percorrer as instalações e em reunião com o Comandante da Guarnição e seu Estado-Maior, o Senhor General Negrão, pode verificar o trabalho desenvolvido pelos profissionais que compõem o efetivo da Unidade.

Comitiva de Livramento participa do lançamento do Projeto Terra em Porto Alegre

Uma comitiva de Sant’Ana do Livramento participou, nesta segunda-feira (8), da solenidade de lançamento do Projeto Terra – Eu Sou Cohab, realizada na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da

‘Porongos’ conclui filmagens e revive a memória dos Lanceiros Negros no RS

As câmeras se apagaram, mas a história de “Porongos” está apenas começando. O longa-metragem, dirigido por Diego Müller, concluiu suas filmagens no Rio Grande do Sul no último dia 5 de setembro, trazendo à luz um dos episódios mais sombrios e esquecidos da história brasileira: o Massacre de Porongos. O filme, que tem o ator Emílio Farias como protagonista, promete