sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Homem é esfaqueado na linha divisória

Próximo das 2h da manhã desta terça-feira, dia 28, um homem chegou a um posto de combustíveis na linha divisória pedindo socorro. Aos frentistas, o indivíduo de 38 anos disse que teria sido esfaqueado por, pelo menos, três vezes na região do tórax no lado uruguaio da fronteira e só encontrou ajuda no estabelecimento.

Os funcionários do posto acionaram a Brigada Militar (BM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestarem socorro à vítima. Prontamente as guarnições compareceram ao local e realizaram a remoção do homem até o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

No pronto socorro, a reportagem do jornal A Plateia conversou com um amigo da vítima. De acordo com o homem, o ataque aconteceu quando ele se afastou do amigo para buscar comida para os dois. O indivíduo disse que não viu o que aconteceu e que só ficou sabendo quando retornou ao local e viu o carro de polícia e a ambulância.

Já em contato com as autoridades policiais, foi apurado que a vítima já possui uma extensa ficha criminal no país vizinho e que também é usuário de drogas. No hospital, o homem teria dito à BM que transitava pela rua Ansina quando foi surpreendido por dois homens, os quais não eram seus conhecidos, que, sem motivo algum, investiram contra ele desferindo três golpes de faca.

Como a ação ocorreu no Uruguai, a BM diz que não há nenhum suspeito e após receber os primeiros cuidados no pronto socorro, o homem deve ser transladado ao hospital de Rivera. Até o fechamento desta publicação, a vítima encontrava-se consciente e o seu quadro era estável.

 

Texto e Fotos: Murilo Alves/AP

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas