qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Homem é esfaqueado na linha divisória

Próximo das 2h da manhã desta terça-feira, dia 28, um homem chegou a um posto de combustíveis na linha divisória pedindo socorro. Aos frentistas, o indivíduo de 38 anos disse que teria sido esfaqueado por, pelo menos, três vezes na região do tórax no lado uruguaio da fronteira e só encontrou ajuda no estabelecimento.

Os funcionários do posto acionaram a Brigada Militar (BM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestarem socorro à vítima. Prontamente as guarnições compareceram ao local e realizaram a remoção do homem até o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

No pronto socorro, a reportagem do jornal A Plateia conversou com um amigo da vítima. De acordo com o homem, o ataque aconteceu quando ele se afastou do amigo para buscar comida para os dois. O indivíduo disse que não viu o que aconteceu e que só ficou sabendo quando retornou ao local e viu o carro de polícia e a ambulância.

Já em contato com as autoridades policiais, foi apurado que a vítima já possui uma extensa ficha criminal no país vizinho e que também é usuário de drogas. No hospital, o homem teria dito à BM que transitava pela rua Ansina quando foi surpreendido por dois homens, os quais não eram seus conhecidos, que, sem motivo algum, investiram contra ele desferindo três golpes de faca.

Como a ação ocorreu no Uruguai, a BM diz que não há nenhum suspeito e após receber os primeiros cuidados no pronto socorro, o homem deve ser transladado ao hospital de Rivera. Até o fechamento desta publicação, a vítima encontrava-se consciente e o seu quadro era estável.

 

Texto e Fotos: Murilo Alves/AP

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo