ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Federasul retoma reunião-almoço Tá na Mesa

Em mais de 1000 edições, desde sua criação, o Tá na Mesa promovido pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), terá sua estreia de 2020, dentro do protocolo estipulado pelas autoridades de saúde. O encontro vai acontecer em transmissão ao vivo pelo Facebook.

Com o tema “Superando a crise: conciliando saúde e economia”, a Federasul convidou como palestrante o economista, Rodrigo Constantino, presidente do Conselho do Instituto Liberal. Escritor de vários livros, entre eles o bestseller “Esquerda Caviar”, o também colunista integra o Instituto Millenium.

O painel será comandado pela presidente da Federasul, Simone Leite, e a versão online do encontro terá uma hora e meia de duração, das 12h as 13h30. Pontos como isolamento e distanciamento social, os reflexos na economia, a adoção da horizontalidade e da restrição apenas aos integrantes do grupo de risco, serão alguns subtemas que serão abordados durante a conversa com Constantino.

A Federasul reafirma, com esta atitude, a importância da observação dos protocolos de saúde pública e lembra que a edição do Tá na Mesa, irá observar essas regras, mesmo sendo ambiente virtual. O público e jornalistas interessados no tema poderão fazer perguntas durante a live.

Comitiva de Livramento participa do lançamento do Projeto Terra em Porto Alegre

Uma comitiva de Sant’Ana do Livramento participou, nesta segunda-feira (8), da solenidade de lançamento do Projeto Terra – Eu Sou Cohab, realizada na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da

‘Porongos’ conclui filmagens e revive a memória dos Lanceiros Negros no RS

As câmeras se apagaram, mas a história de “Porongos” está apenas começando. O longa-metragem, dirigido por Diego Müller, concluiu suas filmagens no Rio Grande do Sul no último dia 5 de setembro, trazendo à luz um dos episódios mais sombrios e esquecidos da história brasileira: o Massacre de Porongos. O filme, que tem o ator Emílio Farias como protagonista, promete